- Menu inicial »
- anime »
- Psycho Pass
Surtado por: Ichinose
abril 28, 2013
PSYCHO-PASS
Como seria se uma máquina pudesse determinar quem você é e o que você está sentindo, podendo até evitar crimes? Você se sentiria seguro?
Sinopse:
Gênero: Ação, Sci-Fi (ficção científica), Seinen (mangá voltado para o público masculino de 20 a 40 anos), Cyperpunk (evolução da tecnologia e diminuição dos valores humanos), Thriller (suspense).
Número de episódios: 22 episódios.
Os Coatores |
Neste animê futurístico, o Japão é país muito evoluído. Além de ser, também, extremamente conservador, ele tornou-se uma economia autossuficiente em todos os aspectos. Implantou até mesmo o sistema de Segurança Nacional, chamado Sibila, que é um sistema tecnológico que pode qualificar a personalidade de uma pessoa instantaneamente, bem como seu estado mental e nível de estresse, determinando se aquela pessoa poderá ou não cometer um crime ou perturbar a ordem. E é aí que entra o Psycho-Pass, que é uma espécie de padrão que diz se uma pessoa pode ou não ser uma criminosa. Caso seja, ela deve ser eliminada ou levada a um centro de tratamento. Caso a chance de "cura" seja zero, a pessoa é exterminada - morta.
Porém, como capturar os criminosos ou possíveis criminosos que estão pelo país? Bem, para isso, o Sibila conta com a Seção de Investigação da Segurança Pública que utiliza de Inspetores (uma espécie de polícia) e os Coatores (que são pessoas com o o coeficiente criminal alto, mas que servem ao governo com o propósito de capturar outras pessoas com coeficiente criminal também alto, eles são conhecidos como cães de caça), subordinados dos Inspetores. Eles são os únicos autorizados a usar as Dominators, uma arma superpoderosa que pode paralisar o alvo ou transformá-lo em geleia humana. Literalmente.
E assim entramos no ponto principal do animê. Tsunemori Akane acaba de ser designada pelo Sistema Sibila a fazer parte da Segurança Nacional como Inspetora, ela ainda é inexperiente, mas prova ser bastante capaz para o trabalho por ter um bom julgamento.
Como Inspetora, Akane tem sob sua responsabilidade alguns Coatores, um deles é o protagonista, Kougami Shynia, um homem fechado e que só tem um objetivo principal: Capturar e matar o homem que conhece apenas como Makishima e tem uma foto borrada dele, que assassinou seu amigo há três anos. Esse objetivo se torna uma verdadeira obsessão para Kougami e é frequentemente criticado por isso. Assim, quando Makishima ressurge e começa a induzir pessoas a cometerem crimes, todos percebem que Kougami estava certo, e, pior, Makishima não é só um criminoso em nível nacional, como também não pode ter seu psycho-pass lido, ou seja, as dominators (imagem ao lado) são completamente inúteis contra ele.
O animê é recheado de mistério, tem ótimas cenas de lutas, muitos dramas e sangue, sangue e sangue. Se você é do tipo que gosta de coisas violentas, Psycho-pass te dará tudo isso e ainda mais. Os traços são muito bons, embora em alguma cena ou outra ele dê uma 'escapulidinha' na qualidade. Há tanto fanservice para os meninos quanto para as meninas, então relaxem. E os personagens secundários não são abandonados! Vocês vão entender porque cada um deles ser como são, principalmente o inspetor Ginoza Nobuchika, que a princípio parece um cara arrogante, mas na verdade é um homem que sofreu bastante.
Já os personagens Makishima e Kougami terão vários confrontos (inclusive físicos), sendo que sempre um está procurando pelo outro (cena retratada logo nos primeiros minutos do primeiro episódio). Kougami quer Makishima por vingança. Makishima quer Kougami por eles serem parecidos e quase iguais, acreditando que Kougami é o único capaz de superá-lo. E, por isso, curiosamente, um sempre sabe o que o outro planeja. A inspetora Akane tem papel necessário nessa trama, sendo importante para ajudar Kougami contra Makishima e se descobrir como pessoa e agente da Segurança Nacional.
A única coisa que eu achei estranha foi o fato de todos os personagens dizerem que a Akane é linda e etc, mas eu particularmente não achei o traço dela muito bonito, não. Mas deixa passar. ,
.
.
Psycho-Pass também trás a vertente de que "nós podemos nos libertar do sistema e fazermos nossas próprias escolhas?" É uma boa coisa a se pensar.
.
.
Psycho-Pass também trás a vertente de que "nós podemos nos libertar do sistema e fazermos nossas próprias escolhas?" É uma boa coisa a se pensar.
ONDE FAZER DOWNLOAD?
.
.
.
Não recomendável para menores de 18 anos, por conter cenas de violência explícita, certo grau de nudez e jogos psicológicos!
Não se esqueça de comentar! ~Ichinose.